Universidade Federal de Santa Catarina promove congresso sobre habitação de interesse social

Qualidade do projeto, a adequação dimensional e acessibilidade para as residências populares são alguns dos temas a serem discutidos no evento



A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) realizará entre os dias 23 e 27 de novembro o III Congresso Brasileiro e o II Congresso Iberoamericano de Habitação Social: Ciência e Tecnologia (CTHab), em Florianópolis. Nesta edição, o evento pretende apresentar novidades na questão da habitação social, principalmente para as residências destinadas à população com renda de até cinco salários mínimos.

Entre os aspectos que serão discutidos, estão a qualidade do projeto, a adequação dimensional e a acessibilidade. O controle dos efeitos de catástrofes sobre as residências construídas nos moldes de habitações sociais também ganhará destaque no evento, abordando casos como as chuvas que atingiram Santa Catarina em novembro de 2008.

O congresso contará ainda com palestras internacionais, como a de Xavier Monteys, arquiteto e professor catedrático da Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha), que vai falar sobre "A casa e a cidade na encruzilhada", e a do chileno Alejandro Aravena, arquiteto e diretor executivo da Elemental S.A., que vai ministrar a palestra "A habitação como investimento e não como despesa social".

O resultado do 2º Concurso de Ideias para Habitação de Interesse Social, destinados a estudantes de Arquitetura e Urbanismo, também será anunciado no congresso.

A programação completa e as inscrições podem ser feitas no site do CTHab. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos da Habitação, Grupo de Estudos da Habitação no Ambiente Urbano e Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFSC.

Serviço
III Congresso Brasileiro e II Congresso Iberoamericano de Habitação Social: ciência e tecnologia (CTHab)
Quando: 23 e 27 de novembro
Local: Hotel Torres da Cachoeira
Endereço: Rua Luiz Boiteux Piazza, 3991, Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis (SC)
Mais informações: www.cthab.ufsc.br

Fonte: PINIWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário