Google organizará histórico dos internautas

Com o intuito de oferecer aos usuários de suas plataformas a possibilidade de controlar e ditar as informações pessoais que estão disponíveis na internet, o Google anunciou a criação de uma ferramenta que terá a função de aglutinar o histórico de todos os usuários de seus serviços.

Batizado de Dashboard - clique aqui para acessar - o canal permitirá que cada usuário veja um relatório completo de sua movimentação pelas páginas do Google, como por exemplo os vídeos que assistiu noYouTube, as buscas que fez na página principal do Google ou a lista de contatos que possui no Gmail.

Para proteger os dados pessoais, cada assinante dos serviços do Google terá o seu arquivo no Dashboard protegido, necessitando colocar o seu nome de usuário e senha para acessá-lo. Já dentro da página, o internauta poderá editar ou apagar alguns informações, fotos ou qualquer coisa que possua na rede e que não deseja que seja localizada por demais usuários.

O buscador da internet explicou, entretanto, que para que o histórico de utilização das páginas fique armazenado do Dashboard é necessário que o usuário faça o login no canal e permaneça nele conectado enquanto visita as demais páginas da internet.
O serviço pretende colaborar, também, para uma melhor filtragem e direcionamento das inserções publicitárias feitas nas plataformas do Google - que, atualmente, baseiam-se sobretudo nas informações pessoais dos usuários.

Fonte: Folha de S.Paulo e Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário