O novo livro de Washington Olivetto

Chega às livrarias nesta sexta-feira, 20, o novo livro de Washington Olivetto. Depois de investir em "Corinthians - É Preto no Branco", ficção onde o criativo recontava episódios da história do clube de Parque São Jorge, agora Olivetto apresenta "Corinthians x Outros, Os melhores nossos contra os menos ruins deles", com histórias ao lado de biografias reais de 32 atletas.

O lançamento da Editora Leya conta 14 jogos de ficção do Corinthians contra Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Inter de Porto Alegre, Atlético Mineiro, Manchester United, River Plate e Barcelona. Nas histórias, o melhor time do Corinthians de todos os tempos de Olivetto, escalado com 14 jogadores, enfrenta seus "maiores rivais", escalados por nomes como Chico Pinheiro, Fausto Silva, João Moreira Salles, Ricardo Kotscho, Luis Fernando Verissimo, Pedro Sirotsky, Samuel Rosa, José Serra, Jorge Ben Jor, Sérgio Cabral, Jô Soares, Alfredo Marcantonio, Luis Bassat, Paulo Vinicius Coelho e Carlos Menem.

O livro faz uma mini-biografia de 32 atletas - 18 que passaram pelo Corinthians e de um atleta de cada time adversário. Com isso, o livro espera se tornar atrativo também para os torcedores de outras equipes. Todas as biografias são reais, feitas em parceria com o jornalista e pesquisador Celso Unzelte.

Os biografados foram Pelé, Garrincha, Zico, Ademir da Guia, Johan Cruyff, Di Stefano, Reinaldo, Canhoteiro, Falcão, Renato Gaúcho, Cristiano Ronaldo, Castilho, Romário, Tostão e os corinthianos Gamarra, Gilmar, Wladimir, Zé Maria, Casagrande, Dino Sani, Neto, Sócrates, Marcelinho Carioca, Rincón, Rivellino, Roberto Belangero, Carlitos Tevez, Luizinho, Cláudio, Biro-Biro, Basílio e Ronaldo Fenômeno.

Para divulgar o livro, a W/ fez uma "mini-campanha", que conta com pôster, material de ponto de venda e anúncios, além de um spot de rádio, com locução de Alfredo Alves, da Rádio Cultura. A noite de autógrafos do autor acontecerá no dia 30 de novembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Este é o quarto livro do publicitário. Além de "Corinthians - É Preto no Branco", Washington já lançou "Os Piores Textos de Washington Olivetto" e "O primeiro a gente nunca Esquece".

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário