Porto Espacial

O tema turismo espacial pode até soar como uma realidade distante, mas a verdade é que não é bem assim. Palitinhos já foram mexidos e o Spaceport America é a prova disso. Criado pela Foster+Partners, o projeto de 200 milhões de dólares estará localizado no Novo México (EUA).

Autossuficiente, a obra possui uma área de 10.000 m² e abriga desde painéis solares a sistemas de refrigeração através de tubos enterrados no solo.



Seus vôos serão feitos com aeronaves assinadas por Burt Rutan e no backstage deste monstro esta a Virgin Galactic, propriedade do multimilionário Richard Branson, que investiu 300 milhões de dólares no projeto.

A viagem que inclui três dias de treino no Spaceport America, alguns minutos em gravidade zero, serviço de bar e uma descida com forças de 6 G recebeu até agora mais de 250 pedidos de pessoas que desejam fazê-la. Detalhe: o preço estimado da passagem é de 200 mil dólares. Isso explica porque analistas preveem que o turismo espacial seja uma indústria multibilionária em até dez anos.

http://www.spaceportamerica.com/


Fonte: Reprint

Nenhum comentário:

Postar um comentário