El Ojo premia vencedores de sete áreas

As agências brasileiras conquistaram 14 prêmios na primeira noite de homenagens aos vencedores do El Ojo de Iberoamérica, que acontece entre os días 2 e 4, em Buenos Aires. São cinco Ouros, três Pratas e seis Bronzes nas áreas de Promo, Direct, PR, Inovação, Conteúdo e Postais Publicitários. Também foram entregues os troféus de melhor uso de recursos audiovisuais, onde uma campanha criada no Brasil rendeu prêmio para uma produtora argentina.

Entre as agências brasileiras, a mais premiada até o momento é a Loducca, com um Ouro, uma Prata e um Bronze. O maior destaque internacional foi a Leo Burnett Portugal, com dois Grand Prix para seus cases já consagrados em Cannes, desenvolvidos para Cruz Vermelha e Diageo.

O melhor desempenho do Brasil se deu na área de Inovação: um Ouro, duas Pratas e dois Bronzes. A SantaClaraNitro faturou Ouro com "Matte do Tom Cruise", desenvolvido para Matte Leão. A DM9DDB ganhou Prata com "Moedas", para WWF, e Bronze para "Toda imagem tem um som", para Saxsofunny. A Loducca conquistou Prata com "Coma este anúncio", criado para o Dossiê Universo Jovem, da MTV Brasil. E a Ponto de Criação ganhou Bronze com "Helipad", para o E Class, da Mercedez-Benz. O Gran Ojo de Inovação foi para o case "Hecha toda en lapicera", da Cámara\TBWA Uruguai para Bic.

Em Promo foram dois Ouros para o Brasil, sendo um para Ponto de Criação, pelo case "Half Price", criado para o Smart, da Daimler Brasil; e outro para JWT pela ação "Band-Aid Alexandre Herchcovitch", desenvolvida para Johnson & Johnson. O Gran Ojo de Promo ficou com a Leo Burnett Portugal, e sua divisão Arc, pelo case "Museu Efêmero", para Diageo.

Entre as campanhas de marketing direto concorrentes, a Loducca conquistou um Ouro, com "Coma este anúncio", desenvolvido para o Dossiê Universo Jovem, da MTV Brasil; e um Bronze, com "Cinta", para Nextel. O Gran Ojo de Direct foi para "A loja que vende esperança", da Leo Burnett Portugal, e sua divisão Arc, para Cruz Vermelha.

Em PR, um dos Ouros foi para o case "Mil Casmurros", da LiveAD para a minissérie Capitu, da Rede Globo.

Na área de Conteúdo, a New Content conquistou Bronze com "Mini TV", para Mini Cooper, da BMW, desenvolvido em parceria com a Y&R.

Entre os prêmios especiais para postais publicitários, houve uma Prata para "Mensagem de texto", da Leo Burnett para Fiat; um Bronze para "Mica com CD", da Fischer+Fala para Heineken; e outro Bronze para "Raspe e ganhe", da Ogilvy para GRAACC.

Dos troféus de melhor uso de recursos audiovisuais, um foi para a produtora argentina Rebolución, pelos efeitos visuais e pós-produção do comercial "Cachorro-Peixe", criado pela AlmapBBDO para o SpaceFox, da Volkswagen.

Na noite desta terça-feira, 3, o El Ojo realiza a cerimônia de premiação da área Interativa e entrega também os prêmios para os melhores de cada um dos países concorrentes. Na quarta-feira, 4, o evento se encerra com os troféus das áreas de TV e Cinema, Mídia Impressa, Rádio, Mídia Exterior e Campanhas Integradas, além do chamado Tercer Ojo (inspirado no Titanium de Cannes), dos ganhadores escolhidos pelos anunciantes e dos prêmios especiais de melhor desempenho para profissionais e empresas.

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário