AdAge: Hyundai é o anunciante do ano

O prêmio de anunciante do ano do Advertising Age é da montadora Hyundai, eleita em votação pelos leitores da publicação norte-americana com 40% dos votos. Também disputavam o prêmio Walmart, McDonald´s, Lego e Amazon.

O grande mérito da empresa, na análise do Advertising Age, foi a maneira como se portou durante a recessão, que atingiu fortemente o mercado automobilístico, que assistiu, exemplo, às concordatas de General Motors e Chrysler.

O anunciante remou contra a maré e atraiu as atenções com compras de mídia importantes. Um exemplo: adquiriu nove espaços do Oscar 2009, um espaço que acabou cancelado pela rival GM.

Outra iniciativa foi a concessão de um seguro, pelo qual os compradores poderiam postergar os pagamentos das prestações por até um ano, caso perdessem seus empregos. A iniciativa foi lançada com um comercial da Goodby, Silverstein & Partners, durante o Super Bowl. O anunciante também se destacou com o lançamento do modelo Genesis.

Com tudo isso, as vendas e o share aumentaram e o valor de marca decolou. A Hyundai fechou os dez primeiros meses do ano com share de 4,3%, contra os 3,1% do mesmo período em 2008.

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário