O Brasil das ideias

Foram mais de 12 horas de inspiração. Esta é uma das palavras que resume o que foi o TEDxSP, versão nacional e organizada de forma independente do prestigiado TED, o acrônimo de Technology, Entertainment and Design, movimento surgido nos Estados Unidos que fomenta a criatividade, o pensar e também a inquietação - por que não? - de profissionais de diversos campos de atuação, mas que tenham como foco buscar o novo e encontrar uma maneira de colocá-lo em prática.

O evento foi conduzido principalmente por Hélder Araújo, da WebCitizen, da equipe de organizadores e três vezes participante do TED. Para abrir a sessão de painéis, ele citou o Dalai Lama. "Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

Com esse espírito foram iniciados os painéis. As apresentações foram divididas em quatro blocos, que tiveram intervalos para propiciar o networking entre os participantes, uma tônica do TED, já que, além de gerar o debate de ideias, o encontro é feito para que as pessoas troquem experiências e se conheçam. "Compartilhar é muito bom. Estamos formando uma comunidade", disse Raphael Vasconcelos, da AgênciaClick, um dos organizadores que esteve no TED em março deste ano (leia aqui seus comentários a respeito do evento no blog do M&M Diário de Bordo).

Ao todo, foram 35 apresentações, sendo quatro musicais. Houve dois anúncios - a criação da pesquisa "Qual é o sonho do brasileiro", da Box 1824, e o lançamento do site www.votenaweb.com.br - e uma convocatória: para que pessoas habilitadas para fazer traduções se candidatem a ser voluntários para legendar os vídeos do TED original em português (projeto TED Open Translation).

Aguarde: publicaremos uma nota com um resumo de todas as apresentações, para ler com calma. Confira ainda os comentários publicados no blog Sapo de Dentro feitos por Laura Chiavone, sócia-diretora da Limo, e Ana Paula Cortat, vice-presidente de estratégia de marca da rede Isobar.

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário