Petrobras promove concorrência relâmpago

A FSB venceu concorrência relâmpago promovida pela Petrobras para um job internacional de dois meses. Batizado de "plano global de comunicação", o projeto foca os 30 países onde a empresa atua.

A carta-convite enviada às agências de relações públicas com escritórios no exterior solicitava a elaboração de uma estratégia de divulgação e road shows no exterior com o objetivo de captar investidores interessados na exploração de petróleo no Brasil.

Somente o Pré-Sal, exigirá a instalação de onze plataformas que no mercado internacional custam entre US$ 1,5 bilhão e US$ 1,8 bilhão. O objetivo da Petrobras é captar recursos para iniciar a exploração das novas reservas até, no máximo, 2018.

As agências participantes - Companhia de Notícias, Hill & Knowlton, Máquina da Notícia e Ogilvy PR - tiveram menos de uma semana para elaborar suas propostas, o que desagradou a algumas das convidadas.

A informação é da coluna Em Pauta, publicada na edição 1386 de Meio & Mensagem, que circula com data de 23 de novembro de 2009.

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário