Fiat Mio atrai dez mil internautas

Projeto de criação conjunta contou com a participação de usuários de mais de 150 países e encerra primeira etapa

Chegou ao fim a primeira etapa do Fiat Mio. Pensada para que os consumidores participassem ativamente da construção do FCC III - o carro protótipo da montadora - a ideia mobilizou cerca de dez mil internautas residentes em mais de 150 países ao redor do globo. No total, mais de sete mil sugestões que foram desde design até acessórios para segurança. Os brasileiros, porém, responderam pela maioria contabilizando 65% das participações. O restante partiu de clientes residentes em outras localidades como Estados Unidos, Alemanha, Japão e até mesmo Laos e Vietnã.

Agora o projeto entra em sua segunda fase, quando os designer e engenheiros da Fiat começarão a trabalhar em cima do desenvolvimento do protótipo. "Queremos criar um carro fiel aos desejos dos clientes e agora começamos a buscar soluções reais de tecnologia", afirma Giancarlo Bertoldi, diretor de engenharia da Fiat na América Latina. O portal (clique aqui), no entanto, continuará ativo e aberto a outras ideias que possam chegar. Entre as sugestões postadas, 65% foram referentes às categorias segurança, materiais, propulsão e infotainment.

No balanço das sugestões, a montadora percebeu que o carro desejado pelos internautas participantes deverá ser urbano, compacto, econômico e ecologicamente correto, fazendo uso de energia limpa e levar materiais ecológicos em sua construção. Além do design arrojado, a modernidade também é considerada na inclusão de um sistema que integre celulares, tocador de música digita e GPS. O modelo, que será apresentado no ano que vem durante o Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, também deverá prezar pela capacidade de customização.

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário