Olympikus abre Fla Concept

A parceira com a Olympikus, marca esportiva da Vulcabrasazaleia, em vigor desde 1º de julho deste ano, deu início a uma nova fase no campo de geração de receitas para o Flamengo. Além do contrato anual de R$ 21,3 milhões por ano, um dos maiores do futebol nacional, as vendas de produtos decolaram.

Em pouco mais de quatro meses foram comercializados mais de 855 mil produtos, volume que representa um crescimento de mais de 525% em relação ao número de peças vendias em todo o ano passado, quando o rubro-negro tinha a norte-americana Nike como fornecedora. O bom desempenho motivou o clube e a empresa a lançarem o desafio de ultrapassar a marca de um milhão de peças até o final do ano.

A inauguração da Fla Concept, loja de 1300 metros quadrados localizada na sede do clube na Gávea, no Rio de Janeiro, na segunda-feira, 23, deve colaborar para a realização da meta. O espaço, que futuramente será interligado ao Museu do Flamengo (previsto para ser inaugurado em novembro de 2010), terá toda a linha oficial e casual do time.

Segundo Tullio Formicola Filho, diretor de marketing da Vulcabrasazaléia, as vendas superaram as metas iniciais em 50%. "Mas o mais importante disto é que este volume de vendas mostra a grandeza da marca Flamengo e sua abrangência no País todo. Colocamos à disposição do clube toda a nossa estrutura de vendas, que atinge hoje mais de 15 mil pontos de venda. E, mais importante ainda, é a rapidez de resposta que conseguimos dar a esta demanda pelos produtos da marca Flamengo", conta.

"O balanço não poderia ser melhor. Se fosse medido apenas pela venda, já seria muito bom. Mas precisamos medir também pelo relacionamento e ações que são desenvolvidas em conjunto, em ideias e sonhos que se transformam em planejamento, ação e realidade, como o lançamento do Toto do Mengão, no dia do aniversario do clube", complementa Formicola Filho.

O game virtual, que tem a narração de Sílvio Luiz, foi lançado em comemoração aos 114 anos do clube, celebrados em 15 de novembro. O lançamento contou com uma estratégia de marketing viral na qual blogueiros e flamenguistas do Orkut, Facebook e Twitter foram selecionados para participar de um evento. Apenas depois que o milésimo gol virtual foi marcado pelos presentes na festa que o jogo foi disponibilizado para o público em geral no site do clube.

Fonte: Meio e Mensagem

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