BBDO fechará escritório com 500 funcionários

A BBDO de Detroit deverá fechar seu escritório de Detroit, que tem quase 500 funcionários, em janeiro de 2010, o que indica o possível fim da relação com a Chrysler. A notícia teria sido dada pelo CEO Andrew Robertson para todos os funcionários, ressaltando o "plano para uma vida sem a Chrysler a partir de fevereiro". O aviso antecipado atende a uma lei federal daquele país, pela qual o staff deve ser informado 60 dias antes do fechamento de uma empresa. Não se sabe ainda se eles serão reaproveitados dentro da rede.

Segundo o Advertising Age, o escritório de Detroit já foi o motor da BBDO nos Estados Unidos. A rede conquistou a conta estimada em US$ 2,4 bilhões em 2000, e a agência daquela cidade, exclusiva para o atendimento das três marcas da montadora (Chrysler, Jeep e Dodge) já chegou a ter 2 mil funcionários. Hoje, somente um quarto deles segue trabalhando, e a conta da empresa vale menos da metade.

A Chrysler saiu da concordata há alguns meses e está se reorganizando sob seu novo proprietário, a Fiat. Em agosto, a montadora havia avisado que iria entregar campanhas para outras agências que não a BBDO

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário