Café ou banco?

O banco ING trás um novo conceito em agências bancárias. O ING Café tem como proposta base melhorar a experiência do cliente ao ir ao banco. Para isso, a empresa transformou uma de suas agências em um café que oferece serviços bancários. Isso com certeza fará com que o tempo passado no banco seja mais agradável e prazeroso.



Bancos normalmente são instituições sérias e chatas, onde as pessoas falam numa linguagem que a maioria dos mortais não entende. Na contramão dessa idéia, o banco holandês ING criou o ING Café: agências-café que são como lojas do Starbucks, com a diferença que os atendentes do balcão são consultores financeiros à disposição dos clientes.



Ou seja, você toma um café, enquanto avalia decisões de investimento. O conceito avant garde total é uma ótima forma do banco se relacionar de forma mais acessível e informal com seus clientes, quebrando a imagem sisuda e distante que essas instituições têm. O projeto foi executado pelo ING inicialmente na Europa, e hoje já existem agências-cafés em algumas cidades dos EUA também.



Fonte: Blog Experience Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário