8ª BIENAL INTERNACIONAL DE ARQUITETURA

Esta será uma bienal marcada por muitas mudanças, já que o arquiteto Joaquim Guedes, então presidente do IAB, falecido em julho de 2008, num processo de revisão e questionamento da estrutura das bienais anteriores, se manifestou dizendo que o evento precisava ser mais democrático, incluindo profissionais de todo o Brasil.

Assim, a 8a Bienal Internacional de Arquitetura traz um novo formato a ser julgado pelo público. Aliás, esse é o alvo dos organizadores - o público leigo, para assim fazer com que estes entendam a arquitetura de uma maneira simples e prazerosa.

A um custo de 2,5 milhões de reais, a 8a BIA segue seu curso com o tema Ecos Urbanos, criação de Bruno Padovano, de onde surgiram quatro subtemas, cada um ocupando um andar do pavilhão. Assim, Espacialidade está no térreo, Conectividade ocupa o primeiro piso, no segundo piso, Originalidade traz a exposição internacional de projetos que concorrem a prêmios e menções honrosas e por fim Sustentabilidade e a Exposição Geral de Arquitetos, com projetos de 120 profissionais brasileiros, ocupam o terceiro piso.

A Bienal abriu suas portas ao público em 31 de outubro e fica até 6 de dezembro no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera. Vale conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário