Os pedidos da Brahma

Marca da Ambev estreia novo filme, focado em Copa do Mundo, com o conceito "Guerreiro na vida, guerreiro no campo"

A Brahma prepara o terreno para sua participação na Copa do Mundo de 2010. De olho nisso, estreia nesse sábado, 29, seu novo filme "Lista de pedidos", criado pela Africa. Seguindo o conceito "Guerreiro na vida, guerreiro no campo", que direcionará todo o conceito criativo da marca até o Mundial de Futebol da África do Sul, Brahma passa a apostar suas fichas num ícone que deve permear toda a campanha da cerveja até o torneio, em julho: a armadura. "O símbolo representa bem o que o povo espera da seleção na Copa do Mundo. Queremos que os atletas sejam guerreiros em campo como o brasileiro é guerreiro na vida", explica Marcel Marcondes, diretor de marketing da marca.

A produção da Killers, com direção de cena de Claudio Borrelli, tem "guerreiro" e "brasileiro" como palavras-chave e pretende enaltecer o esforço do dia-a-dia do povo tupiniquim. Mostra trabalhadores realizando pedidos à Seleção Brasileira: que os jogadores disputem a Copa como verdadeiros guerreiros, que não desistam em caso de derrota e, principalmente, que vistam com orgulho a camisa canarinho. "Acredito que o que mais impressiona é o nível de realismo do filme", diz o criativo Carlos Fonseca, que divide a assinatura de toda a campanha com Edu Martins, Daniel Prado e Américo Vizer. "Destaco dois elementos: o ícone da armadura e o repetido gesto de bater no peito, de não desistir", ainda diz Marcondes. "Queremos que as pessoas batam no peito e mostrem o orgulho de serem brasileiros", finaliza o executivo da Ambev.

"O filme é bom porque teve tempo para ser maturado, amadurecido, e tempo de preparação para ser executado", conta Marcelo Passos, diretor de atendimento da agência. Passos ainda explica que as armaduras utilizadas na produção são reais, feitas no interior do Estado de São Paulo. Com duas versões (em 30 e 60 segundos), o comercial estará em TV aberta e a cabo. O plano de mídia ainda inclui anúncios para mídia impressa, material para ponto-de-venda e placas de campo nos estádio de futebol, além de peças para internet. "O site de Brahma ganha cara nova, focado na Copa do Mundo", adianta Passos, que ainda conta que o endereço eletrônico da marca poderá ter conteúdos exclusivos da campanha.

Este é o segundo filme que Brahma lança como patrocinadora oficial da Copa do Mundo, negociação que envolveu a fusão da Anheuser-Busch com a Inbev. Há cerca de duas semanas, a marca colocou no ar o filme "Brasil x Resto do Mundo", que contou com o centroavante Luís Fabiano como estrela, que possui contrato com a Ambev e que deve estar no centro de novas ações da marca.

Fonte: Meio e Mensagem

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