Busca por imóveis cresce no final de ano

O mercado imobiliário brasileiro sentiu profundamente a crise mundial, mas de acordo com o volume de busca
s dos anos anteriores, podemos perceber um bom crescimento para o final do ano e uma previsao para o começo de 2010 bem animadora. Isso quer dizer que após o término da crise, o consumidor brasileiro volta a ter o interesse em comprar imóveis.



E uma outra tendência que observamos no Mercado Imobilíario, é a demanda por apartamentos populares. Com a melhoria das condições de financiamento, a partir de 2005 e 2006 e o recente programa “Minha Casa, Minha Vida”, criou-se uma estrutura perfeita para o crescimento de investimento em imóveis de 02 dormitórios. Esses imóveis com preços entre R$ 120 e R$ 140 mil, e com planos de financiamento de até 90% dos custos, tiveram então um aumento significativo, que hoje representa metade do mercado imobiliário em São Paulo.

"Com os números de hoje, é possível constatar que 60% dos novos empreendimentos na região metropolitana de São Paulo são de dois dormitórios. É possível perceber, por isso, um salto no número de famílias com casa própria", diz Luiz Pompéia, diretor da Embraesp.


Fonte: Google Insights, Revista Contrução e Mercado e Reprint

Nenhum comentário:

Postar um comentário