JWT conquista o Grand Effie

A JWT conquistou o Grand Effie, com a campanha "Bichos", desenvolvida para Ford. A definição do prêmio máximo da edição brasileira ocorreu na manhã desta terça-feira, 27, momentos antes da cerimônia de entrega dos troféus, realizada com almoço no Grand Hayatt São Paulo.

Na ocasião, também foram entregues os demais prêmios do Effie Awards Brasil 2009: dois Ouros e sete Pratas. Os Ouros foram para:

"Bichos", da JWT para Ford, na categoria Comércio e Varejo; e

"Deu a Louca no Biro-Biro", da JWT para Coca-Cola, na área de Promoção.

Conquistaram Pratas os cases:

"Paga 1 Viajam 2 Mastercard e TAM Viagens", da McCann Erickson para Mastercard, também em Promoção;

"Naldecon Ovelhas", da Lew'Lara\TBWA para Bristol-Myers Squibb, na categoria de Produtos;

"Bonafont", da Y&R para Danone, em Lançamentos;

"Caminhões Sob Medida", da AlmapBBDO para Volkswagen, na área de Bens Duráveis;

"Mãe: Você É Essa Coca-Cola Toda", da McCann Erickson para Coca-Cola, na categoria Alimentos e Bebidas;

"Nota Fiscal Paulista", da Lua Branca para a Secom do Governo do Estado de São Paulo, entre as campanhas Sem Fins Lucrativos; e

"Nextel. Bem-vindo ao Clube", da Loducca para Nextel, em Serviços.

Neste ano, foram 63 cases concorrentes. Para conquistar um Effie de Ouro ou de Prata, o projeto precisava ter pontuação média superior a oito e seis, respectivamente, em uma escala de zero a dez. Por este motivo, não houve vencedores na categoria Serviços Financeiros - justamente a área da qual saiu o Grand Effie 2008 para Neogama/BBH, pelo projeto Bradescompleto. O prêmio máximo é entregue ao case preferido do júri entre aqueles vencedores de Ouros.

O principal diferencial do Effie Awards - fruto de uma parceria entre o Grupo M&M e a American Marketing Association New York (AMA NY) - é o fato de prezar pelo destaque a cases eficazes, nos quais as estratégias de marketing e de comunicação tenham gerado ideias criativas de alto nível e contribuído para o alcance de resultados determinantes para o anunciante.

O Effie Awards Brasil 2009 conta com patrocínio de AgênciaClick, Grupo Bandeirantes e Veja, além de apoio do Grupo de Planejamento e da Nexial. Criado há mais de 40 anos, o Effie Awards é realizado atualmente em 39 países.

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário