JWT conquista o Grand Effie
A JWT conquistou o Grand Effie, com a campanha "Bichos", desenvolvida para Ford. A definição do prêmio máximo da edição brasileira ocorreu na manhã desta terça-feira, 27, momentos antes da cerimônia de entrega dos troféus, realizada com almoço no Grand Hayatt São Paulo.
Na ocasião, também foram entregues os demais prêmios do Effie Awards Brasil 2009: dois Ouros e sete Pratas. Os Ouros foram para:
"Bichos", da JWT para Ford, na categoria Comércio e Varejo; e
"Deu a Louca no Biro-Biro", da JWT para Coca-Cola, na área de Promoção.
Conquistaram Pratas os cases:
"Paga 1 Viajam 2 Mastercard e TAM Viagens", da McCann Erickson para Mastercard, também em Promoção;
"Naldecon Ovelhas", da Lew'Lara\TBWA para Bristol-Myers Squibb, na categoria de Produtos;
"Bonafont", da Y&R para Danone, em Lançamentos;
"Caminhões Sob Medida", da AlmapBBDO para Volkswagen, na área de Bens Duráveis;
"Mãe: Você É Essa Coca-Cola Toda", da McCann Erickson para Coca-Cola, na categoria Alimentos e Bebidas;
"Nota Fiscal Paulista", da Lua Branca para a Secom do Governo do Estado de São Paulo, entre as campanhas Sem Fins Lucrativos; e
"Nextel. Bem-vindo ao Clube", da Loducca para Nextel, em Serviços.
Neste ano, foram 63 cases concorrentes. Para conquistar um Effie de Ouro ou de Prata, o projeto precisava ter pontuação média superior a oito e seis, respectivamente, em uma escala de zero a dez. Por este motivo, não houve vencedores na categoria Serviços Financeiros - justamente a área da qual saiu o Grand Effie 2008 para Neogama/BBH, pelo projeto Bradescompleto. O prêmio máximo é entregue ao case preferido do júri entre aqueles vencedores de Ouros.
O principal diferencial do Effie Awards - fruto de uma parceria entre o Grupo M&M e a American Marketing Association New York (AMA NY) - é o fato de prezar pelo destaque a cases eficazes, nos quais as estratégias de marketing e de comunicação tenham gerado ideias criativas de alto nível e contribuído para o alcance de resultados determinantes para o anunciante.
O Effie Awards Brasil 2009 conta com patrocínio de AgênciaClick, Grupo Bandeirantes e Veja, além de apoio do Grupo de Planejamento e da Nexial. Criado há mais de 40 anos, o Effie Awards é realizado atualmente em 39 países.
Fonte: Meio e Mensagem
A JWT conquistou o Grand Effie, com a campanha "Bichos", desenvolvida para Ford. A definição do prêmio máximo da edição brasileira ocorreu na manhã desta terça-feira, 27, momentos antes da cerimônia de entrega dos troféus, realizada com almoço no Grand Hayatt São Paulo.
Na ocasião, também foram entregues os demais prêmios do Effie Awards Brasil 2009: dois Ouros e sete Pratas. Os Ouros foram para:
"Bichos", da JWT para Ford, na categoria Comércio e Varejo; e
"Deu a Louca no Biro-Biro", da JWT para Coca-Cola, na área de Promoção.
Conquistaram Pratas os cases:
"Paga 1 Viajam 2 Mastercard e TAM Viagens", da McCann Erickson para Mastercard, também em Promoção;
"Naldecon Ovelhas", da Lew'Lara\TBWA para Bristol-Myers Squibb, na categoria de Produtos;
"Bonafont", da Y&R para Danone, em Lançamentos;
"Caminhões Sob Medida", da AlmapBBDO para Volkswagen, na área de Bens Duráveis;
"Mãe: Você É Essa Coca-Cola Toda", da McCann Erickson para Coca-Cola, na categoria Alimentos e Bebidas;
"Nota Fiscal Paulista", da Lua Branca para a Secom do Governo do Estado de São Paulo, entre as campanhas Sem Fins Lucrativos; e
"Nextel. Bem-vindo ao Clube", da Loducca para Nextel, em Serviços.
Neste ano, foram 63 cases concorrentes. Para conquistar um Effie de Ouro ou de Prata, o projeto precisava ter pontuação média superior a oito e seis, respectivamente, em uma escala de zero a dez. Por este motivo, não houve vencedores na categoria Serviços Financeiros - justamente a área da qual saiu o Grand Effie 2008 para Neogama/BBH, pelo projeto Bradescompleto. O prêmio máximo é entregue ao case preferido do júri entre aqueles vencedores de Ouros.
O principal diferencial do Effie Awards - fruto de uma parceria entre o Grupo M&M e a American Marketing Association New York (AMA NY) - é o fato de prezar pelo destaque a cases eficazes, nos quais as estratégias de marketing e de comunicação tenham gerado ideias criativas de alto nível e contribuído para o alcance de resultados determinantes para o anunciante.
O Effie Awards Brasil 2009 conta com patrocínio de AgênciaClick, Grupo Bandeirantes e Veja, além de apoio do Grupo de Planejamento e da Nexial. Criado há mais de 40 anos, o Effie Awards é realizado atualmente em 39 países.
Fonte: Meio e Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário