Secovi-SP: em setembro, imóvel demorou, em média, de 11 até 28 dias para ser alugado

Um imóvel bem localizado e em bom estado de conservação demorou, em média, de 11 a 28dias para ser alugado em setembro.

O dado faz parte da pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), na última sexta-feira (16).

Segundo o levantamento, as casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente do que os apartamentos no nono mês do ano. Em média, uma casa demorou entre nove e 25 dias para ser alugada, ao passo que um apartamento demorou mais, entre 17 e 35 dias.

Garantias
Apesar de as outras formas de garantia do aluguel estarem aumentando sua participação, os fiadores ainda continuam sendo os mais adotados na hora de alugar um imóvel. Em setembro deste ano, 50% dos contratos foram assinados por meio deles na cidade de São Paulo.

O depósito (incluindo o caução), respondeu por 30% dos contratos de aluguéis assinados no mês passado e o seguro-fiança foi a escolha de 20% dos inquilinos.

Valor do aluguel variou 0,5% em setembroAinda de acordo com o Secovi, o valor do aluguel na cidade de São Paulo variou 0,5% em setembro.

No acumulado dos últimos 12 meses, a alta ficou em 8,3%, percentual superior ao comportamento da inflação ao consumidor no período, como o IPCA do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que variou 4,34%.

Fonte: Rede Imobiliária

Nenhum comentário:

Postar um comentário