Band-Aid faz parceria com a MTV

Depois do sucesso do case "Band-Aid by Herchcovitch", a marca da Johnson & Johnson parte para nova iniciativa. A parceria agora é com a MTV e busca atingir o público adolescente. "Nosso carro-chefe são os produtos com desenhos infantis. Depois, lançamos a linha inspirada nas estampas do Alexandre Herchcovitch, que falava com um público um pouco mais adulto. Agora é a vez dos jovens", pontua Tatiana Lindenberg, gerente de marketing para Band-Aid.

O projeto foi idealizado pela JWT, também responsável pela parceria com o estilista que rendeu, entre outros prêmios, Prata no Jay Chiat Awards (dedicado a planejamento) e Ouro no Wave Festival.

Com a nova ação, aumentam as expectativas de vendas de Band-Aid. "Acreditamos que esse público (o adolescente) tem um potencial grande, pois é antenado em tendências e gosta de experimentar", afirma Tatiana.

As boas expectativas não ficam só por conta da J&J. "É muito interessante ligar nossa marca a um produto consagrado", diz José Wilson Fonseca, diretor geral da MTV Brasil.
A emissora não emprestou apenas seu nome à estratégia, mas participou de todo o processo criativo, desde a criação das nove estampas - feitas por Carla Barth e João Lelo, artistas que já haviam feito trabalhos para a MTV - até as peças de divulgação.

Embora o produto já esteja disponível para vendas, a campanha publicitária começa só no final de novembro. A emissora irá veicular 200 vinhetas de 15 segundos, fará merchadisings com VJs durante a programação e terá anúncios em seu portal. Além disso, Band-Aid estuda a possibilidade de apoiar uma banda jovem.

Esse prazo para dar largada na campanha acontece porque a marca ainda está em processo de cadastro de pontos-de-venda. Por enquanto, quem for aos PDVs em que o produto está disponível poderá ganhar ímãs de geladeira e adesivos com as estampas das tiras. Para Tatiana, a ação no PDV é muito importante para um produto como Band-Aid, já que sua compra não é algo planejado. "Precisamos estimular a compra por impulso", explica.


Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário