A boa e velha propaganda está viva

Foi o que garantiu Alex West, da Mother, no 2º dia do New Brand Communication, em São Paulo

Conseguir se divertir, desenvolver um grande trabalho e fazer dinheiro - nesta ordem. Essa é a proposta de Alex West para quem trabalha com propaganda. O head of talent and partnerships da agência londrina Mother esteve presente nesta quarta-feira, 21, no segundo dia do New Brand Communication, que acontece em São Paulo.

Durante a sua apresentação, West ressaltou que a boa e velha propaganda continua poderosa, inclusive nos comerciais de trinta segundos. "Quem disser que isso não funciona está totalmente errado". O executivo lembrou que o que importa mesmo é ter uma boa ideia. Sim, os estudos ajudam. Mas a propaganda continua a ser sobre "emoção humana" e se conectar com o consumidor.

O palestrante contou ainda que, na Mother, os próprios criativos apresentam as suas propostas aos clientes, o que ajuda na aprovação do trabalho. Ao mostrar uma série de ações assinadas pela agência, West indicou ainda que o entretenimento é o grande caminho para a propaganda, independentemente de qual meio seja usado - o digital pode até mesmo ficar de fora.

O New Brand Communication também contou nesta quarta com palestras de José Felipe Torres, CEO e Head of Strategy da Bloom Consulting (da Espanha), que falou sobre a construção de marcas de cidades e países, e de Johan Gromark, CEO e fundador da sueca Label BBDO, que comentou sobre a importância do branding.

Fonte: Meio e Mensagem

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