Novidades no ramo da construção civil

No mês que vem acontecerá no Riocentro, em Jacarepaguá, a “Construir Rio - Feira Internacional da Construção”, que vai apresentar novidades do setor. Será entre os dias 10 e 14 de novembro, nos pavilhões 3 e 4. Serão 300 expositores e dez eventos paralelos como fóruns, seminários, salões e mostras. A expectativa dos organizadores é a de receber cerca de 50 mil visitantes, que devem movimentar mais de R$90 milhões em negócios durante e depois da feira. A entrada é franca.

“O Rio é a cidade brasileira que mais deve construir nos próximos dez anos. A nova Construir Rio foi pensada não somente para apresentar as novidades do setor como também para discutir os melhores caminhos para viabilizar este cenário promissor, de forma sustentável”, disse Antônio Júnior, diretor da Fagga, organizadora da feira, que terá a sustentabilidade como tema.
Um dos eventos paralelos é a “Mostra de Casas Populares”. Empresas voltadas para o segmento vão apresentar produtos e serviços com preços menores, como a Casa PVC, sistema construtivo alternativo que sai a cerca de R$550, o metro quadrado.

CASAS ECONÔMICAS - A Associação Brasileira de Cimento Portland vai apresentar na feira o projeto Casa 1.0, que tem como princípio básico fabricar moradias a um custo acessível à população de menor poder aquisitivo. O projeto, que faz uma analogia ao carro 1.0, apresenta duas alternativas: alvenaria estrutural com blocos de concreto e concreto celular, que podem ser utilizadas para a reprodução em larga escala.
As Casas 1.0 têm 42 metros quadrados (dois quartos, sala, cozinha e banheiro) e os custos variam de acordo com a região onde são instaladas.
A Construir Rio ficará aberta ao público, de 10 a 14 de novembro, das 14h às 22h. O Riocentro fica na Avenida Salvador Allende, 6.555. Mais informações pelo site http://www.feiraconstruir.com.br/.


Fonte: Jornal Extra e Zap Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário