MacBook ganha nova roupagem

Outra novidade da Apple é uma nova versão do MacBook, também conhecido como o “Mac branquinho”. E para quem achou que ele iria sumir, a novidade parece pronta para encarar mais trancos do que antes.

Para não deixar o MacBook branco com inveja de seus irmãos mais potentes da linha MacBook Pro, desenhados em uma única peça de alumínio, a Apple desenhou a novidade no mesmo molde da linha Pro, só que feito com o mesmo material de antes, o policarbonato. Ou seja, ele agora é feito em uma peça única de plástico.



O que isso pode mudar? Para quem já teve um MacBook antigo por mais de um ano, sabe que as dobras e teclas do aparelho tendem a ficar mais soltas e moles com o passar do tempo. No resumo, a máquina ganha alguns sons e movimentos não previstos. Montado agora em uma só peça de plástico, a ideia da Apple é de deixá-lo como a linha Pro, que não apresenta essas pequenas falhas com o passar do tempo.

Assim como os novos iMacs, ele também terá uma placa de LEDs na tela. E como a ideia é parecer ainda mais um MacBook Pro, ele ganhou o trackpad de vidro, um dos pontos altos dos notebooks de alumínio da marca.

Por dentro, o novo MacBook tem processador Core 2 Duo de 2,26 GHz, 2 GB de RAM no padrão DDR3 expansível para até 4 GB (adeus, DDR2!), 250 GB de espaço interno e placa de vídeo NVIDIA GeForce 9400M. A Apple diz também que sua nova bateria durará 7 horas longe da tomada. Será?

A novidade já está à venda lá fora por 999 dólares. Aqui, ele já tem preço confirmado de 3 099 reais, porém ainda não está disponível. Segundo o pessoal da Apple, ele deve chegar até dezembro.

Fonte: Info Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário