Venda de imóveis em Campinas prospecta R$ 480 milhões
O 2° Salão Imobiliário de Campinas e Região (SIM), realizado semana passada em Campinas, superou em 150% o volume de negócios fechados durante o evento, que terminou domingo no Parque D. Pedro Shopping. A expectativa inicial da EP-Midia, promotora do evento, era de que fossem fechados R$ 100 milhões em negócios. O balanço final aponta que foram finalizados R$ 250 milhões em negócios, no entanto, a prospecção é de R$ 480 milhões.
O evento teve a participação de 30 expositores e atraiu um público de 20 mil visitantes. Segundo os expositores, entre os visitantes havia muitas famílias à procura de lotes, casas e apartamentos voltados à classe média e de alto padrão. O Banco do Brasil somou cerca de 200 propostas durante o SIM, somando R$ 24 milhões, impulsionado também pelas condições especiais exclusivas para aqueles que visitaram a feira.
O diretor executivo do Grupo EP-Midia, empresa que promoveu o 2° SIM, Dostoiévski Vieira Silbonne, ficou feliz com os resultados obtidos, e, por conta do resultado, 80% dos expositores já reservaram estandes para a próxima edição do Salão, em 2010. Para Dostoiévski, o evento mostrou que um imóvel é uma moeda forte.
"As pessoas estão comprando e voltaram a investir a longo prazo como forma de saírem do aluguel. As pessoas estão confiantes e isso se reflete no número de lançamentos e de negócios concretizados no evento", declarou Dostoiévski.
Algumas das empresas que participaram do 2° SIM avaliaram de forma positiva a prospecção de negócios realizados. Além de Campinas, o Salão contou com unidades em outras cidades da região, como Americana, Sumaré, Hortolândia, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Paulínia, Itatiba, Limeira, Piracicaba, e até do litoral.
A Cemara Loteamentos, que tem empreendimentos em Americana e Nova Odessa, prospectou R$ 3,2 milhões. O Grupo Thomasi Camargo, que tem empreendimento em Americana, aproveitou o salão para apresentar ao mercado o seu lado institucional com portfólio. O evento coincidiu com o novo momento da companhia, que desde maio de 2009 passou a atuar também no segmento da construção civil. Aos visitantes, a empresa anunciou o lançamento de dois empreendimentos imobiliários até o primeiro trimestre de 2010.
O secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas, Sinval Dorigon, disse que a realização do SIM contribuiu para estimular os negócios na cidade e também na região. Ele lembra que, mesmo depois de seu término, o SIM continuará a movimentar o mercado imobiliário nos próximos seis meses por conta do cadastro e de contatos feitos durante a sua realização.
Fonte: DCI e ADEMI-RJ
O 2° Salão Imobiliário de Campinas e Região (SIM), realizado semana passada em Campinas, superou em 150% o volume de negócios fechados durante o evento, que terminou domingo no Parque D. Pedro Shopping. A expectativa inicial da EP-Midia, promotora do evento, era de que fossem fechados R$ 100 milhões em negócios. O balanço final aponta que foram finalizados R$ 250 milhões em negócios, no entanto, a prospecção é de R$ 480 milhões.
O evento teve a participação de 30 expositores e atraiu um público de 20 mil visitantes. Segundo os expositores, entre os visitantes havia muitas famílias à procura de lotes, casas e apartamentos voltados à classe média e de alto padrão. O Banco do Brasil somou cerca de 200 propostas durante o SIM, somando R$ 24 milhões, impulsionado também pelas condições especiais exclusivas para aqueles que visitaram a feira.
O diretor executivo do Grupo EP-Midia, empresa que promoveu o 2° SIM, Dostoiévski Vieira Silbonne, ficou feliz com os resultados obtidos, e, por conta do resultado, 80% dos expositores já reservaram estandes para a próxima edição do Salão, em 2010. Para Dostoiévski, o evento mostrou que um imóvel é uma moeda forte.
"As pessoas estão comprando e voltaram a investir a longo prazo como forma de saírem do aluguel. As pessoas estão confiantes e isso se reflete no número de lançamentos e de negócios concretizados no evento", declarou Dostoiévski.
Algumas das empresas que participaram do 2° SIM avaliaram de forma positiva a prospecção de negócios realizados. Além de Campinas, o Salão contou com unidades em outras cidades da região, como Americana, Sumaré, Hortolândia, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Paulínia, Itatiba, Limeira, Piracicaba, e até do litoral.
A Cemara Loteamentos, que tem empreendimentos em Americana e Nova Odessa, prospectou R$ 3,2 milhões. O Grupo Thomasi Camargo, que tem empreendimento em Americana, aproveitou o salão para apresentar ao mercado o seu lado institucional com portfólio. O evento coincidiu com o novo momento da companhia, que desde maio de 2009 passou a atuar também no segmento da construção civil. Aos visitantes, a empresa anunciou o lançamento de dois empreendimentos imobiliários até o primeiro trimestre de 2010.
O secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas, Sinval Dorigon, disse que a realização do SIM contribuiu para estimular os negócios na cidade e também na região. Ele lembra que, mesmo depois de seu término, o SIM continuará a movimentar o mercado imobiliário nos próximos seis meses por conta do cadastro e de contatos feitos durante a sua realização.
Fonte: DCI e ADEMI-RJ
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