Brasil é o país da América Latina com melhor imagem

O internacional. É o que indica o Nation Brands Index. No ranking, o país ocupa a liderança tanto na classificação geral, quanto em cada um dos seis itens analisados. Ainda segundo o estudo, o Brasil ocupa o 20º lugar na lista global dos países com melhor imagem internacional. Estados Unidos, França e Alemanha foram os mais bem avaliados.

O Nation Brands Index mensura a imagem de diversos países, mostrando como eles são percebidos mundialmente e com que características são mais associados. Na composição do índice, os países são avaliados quanto aos seguintes critérios: exportação, governança, cultura, povo, turismo, imigração e investimento.

De acordo com o Nation Brands Index, a imagem do Brasil é mais associada a características de lazer e entretenimento do que a administração e economia. O atributo mais relacionado ao país é a cultura, pois o Brasil é o 10º colocado do ranking global deste item. O turismo também é um ponto de destaque, já que o país está em 12º lugar neste quesito, enquanto a forma como o povo brasileiro é visto no mundo coloca o país na 17ª posição.

Em relação ao item imigração e investimento, o Brasil é o 21º colocado, em governança é o 24º e em exposição, o 26º. Em 2008, o país ocupava a 21ª posição na classificação geral. O índice foi criado em 2005 por Simon Anholt, escritor, consultor internacional de governos e criador do conceito de “nation branding”. Em 2008, o estudo foi ampliado a partir de uma parceria com a GfK dos Estados Unidos.


Fonte: Mundo do Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário