Gafisa descarta retomada imediata de oferta de ações.

O presidente da Gafisa, Wilson Amaral, descartou hoje, em São Paulo, a possibilidade de retomada do processo de oferta de ações nos próximos meses. Segundo ele, a recente emissão de R$ 250 milhões em debêntures é suficiente para reforçar o capital de giro. "Precisamos ter um bom motivo para emitir ações, por enquanto estamos preferindo o mercado de dívida", afirmou.

Amaral afirmou que apenas um plano muito agressivo de expansão justificaria uma emissão. Ele salientou, porém, que a estratégia poderia ser revista em razão do plano quinquenal (2010-2014), que a empresa espera aprovar até novembro. "Dependendo da agressividade do plano, podemos até revisar (a emissão de ações)", disse. No início de agosto, a Gafisa anunciou o cancelamento de uma oferta de ações, sob a justificativa de problemas de comunicação com o mercado.


O executivo destacou também as oportunidades que os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro trarão à companhia. Segundo ele, os investimentos em infraestrutura, sobretudo de transportes, viabilizará o acesso a áreas onde a Gafisa. tem banco de terrenos. "A revitalização das regiões trará novas oportunidades de negócios", afirmou.

Segundo Amaral, a demanda por imóveis de média e alta renda, com valores superiores a R$ 200 mil, está voltando mês a mês. "Estamos, neste momento, testando a demanda do mercado. Aos poucos a demanda está voltando", disse. Ele destacou ainda que todas as regiões com empreendimentos da Gafisa registram recuperação de vendas. Ao todo são 40 cidades em 18 Estados.

Fonte: Agência Estado e Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário