Espaço maior também é sinônimo de status

Há quem prefira unidades mais compactas, que pesem menos no orçamento
Sócio-diretor da Percepttiva Comunicação, agência especializada em marketing imobiliário, Rafael Motta Duarte destaca que o tamanho do imóvel, para a classe média alta, pode ser sinônimo de conforto ou só de status.
- Ainda é grande a procura por imóveis cuja sala, por exemplo, pode ser dividida em dois ou mais ambientes, como estar e jantar. É por isso que, entre os lançamentos, um apartamento compacto num bairro valorizado pode significar um fracasso de vendas.
Há quem valorize espaço em detrimento de localização privilegiada: o publicitário Rogério Neto, por exemplo, trocou um quarto-e-sala de 34 metros quadrados em Copacabana por um dois-quartos de 83 metros quadrados na Tijuca.
- Apesar de morar perto da praia, numa área nobre, me sentia enclausurado. Com a venda do quarto-e-sala, comprei um apartamento bem mais espaçoso, sem precisar recorrer a um financiamento. E ainda sobrou dinheiro - diz o publicitário.
Prestes a comprar seu primeiro imóvel, a economista Fernanda Areias trilhou o caminho inverso. Trocou um confortável três-quartos no Maracanã por um dois-quartos no Flamengo, com 60 metros quadrados: - imóveis grandes estão na contramão da vida moderna.
Os gastos com manutenção são maiores e provocam um peso desnecessário no orçamento.
Sem contar que, na maioria das vezes, são apartamentos mais antigos, que demandam uma reforma.


Fonte: O Globo e ADEMI-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário