Redução do IPI até dezembro de 2010

O setor de construção civil já pediu ao governo que mantenha a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em materiais de construção até dezembro de 2010. A solicitação foi feita por meio de um documento redigido pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Abramat (Associação Brasileira da Indústria da Construção) e Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), que participaram da 18ª Ecomac Bahia (Encontro dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia).

De acordo com as entidades, diferentemente do que ocorreu com os setores de automóveis e linha branca, no caso dos materiais de construção, a desoneração do IPI não valeu para os estoques, já que o giro do segmento varia de 60 a 90 dias.

REPASSE TARDIO - As associações alegam que o desconto total correspondente à redução do imposto só foi repassado ao consumidor a partir de agosto. Isso teria feito, segundo os lojistas, que se adotassem preços médios, quando a medida foi aprovada, em abril, para atender os clientes, que já pediam preços menores na hora das compras.

Além disso, os empresários argumentam que a redução é fundamental para o programa “Minha casa, minha vida”.

Fonte: Zao Imóveis e Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário