Imóvel mobiliado é opção para aluguel

Proprietários de imóveis em Goiânia passaram a oferecer casas, apartamentos e quitinetes mobiliadas para locação, na tentativa de colocar no mercado um produto diferenciado e mais valorizado. Essa nova tendência é resultado da crescente imigração de profissionais e estudantes para a capital, atraídos pelas oportunidades de trabalho trazidas por novas empresas e pelo aumento das instituições de ensino superior. Os donos podem cobrar até 25% mais pelo aluguel de um imóvel mobiliado, enquanto o inquilino tem a vantagem de economizar com a compra dos móveis.

O imóvel mobiliado é ideal para quem pretende permanecer apenas alguns anos na cidade e não quer se preocupar com o transporte dos móveis quando precisar se mudar novamente. É o caso de executivos transferidos de suas cidades, estudantes que vêm cursar uma faculdade ou pessoas recém-divorciadas que deixaram os móveis com os ex-cônjuges. Por isso, este tipo de locação é mais viável em regiões próximas a universidades e de fácil acesso a meios de transporte para facilitar o acesso ao trabalho nas regiões comerciais da cidade.

O administrador Júlio Vieira de Barros é proprietário de um condomínio com 24 quitinetes mobiliadas para aluguel na capital, ao preço de R$ 350,00 cada. Atualmente, apenas uma está desocupada. A maioria de seus inquilinos é de pessoas que vêm de outras cidades e Estados para Goiânia, para trabalho temporário ou para estudos. Cada quitinete possui cama, fogão, geladeira, sofá, TV e armário. “Para quem vem passar poucos meses na capital, fica bem mais barato que pagar um diária de hotel.” Na sua opinião, hoje está bem mais fácil alugar imóveis mobiliados.

O empresário Manuel de Andrade possui pequenas casas e barracões mobiliados para locação em quatro bairros de Goiânia. Ele lembra que a idéia de alugar imóveis mobiliados surgiu da tentativa de oferecer um produto diferenciado no mercado. “É um grande capital empatado que não pode ficar parado. O mercado para locação está difícil”, afirma. Ele conta que seus imóveis concorrem com outros barracões, hotéis e até motéis. Isso porque, além de pessoas de outras cidades, entre os inquilinos também há casais de amantes que alugam os imóveis apenas para terem um local fixo para seus encontros amorosos.

O aluguel de cada barracão mobiliado com cama, fogão, guarda-roupa, geladeira e televisão, que são substituídos ao longo do tempo para evitar desgastes, custa R$ 300,00, média. Manuel de Andrade ressalta que também há os chamados “inquilinos flutuantes”, que vivem se mudando e não querem ficar carregando móveis de um local para outro, como os viajantes. Por isso, ele garante que a procura pelo imóvel mobiliado é crescente em Goiânia.

Fonte: O Popular e Lugar Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário