Pequenos ajustes no imóvel podem elevar em 20% valor do aluguel

Alugar um imóvel pode se tornar um bom negócio para o proprietário. E muitos fatores contribuem para que esse investimento seja lucrativo.

Para o gerente de locações da Auxiliadora Predial, Alexandre Arruda, uma simples reforma pode elevar em 20% o valor do aluguel."O proprietário deve ter bom senso e concentrar as suas despesas em áreas pouco onerosas, mas que possam trazer retorno significativo", acredita Arruda. Para ele, valorizar um imóvel não significa promover uma reforma geral.

De olho nos detalhes Arruda aconselha àqueles que querem oferecer um imóvel para locação que atentem aos detalhes. Um ambiente limpo e organizado, pisos e azulejos no lugar, pintura com cores neutras, mobília na cozinha podem e ajudam a elevar o valor da locação."O proprietário deve encarar a reforma como um investimento, sendo que as melhorias realizadas têm como propósito o retorno financeiro", afirmou Arruda. Ele ressalta que tais detalhes também ajudam a acelerar a locação.
Valor pode triplicar, dependendo da regiãoDe acordo com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o aluguel de um imóvel com as mesmas características pode variar muito em São Paulo. Segundo a Pesquisa Mensal de Locação Residencial, os valores do metro quadrado, em junho, iam de R$ 6,83 a R$ 21,43.

Fonte: Rede Imobiliária

Nenhum comentário:

Postar um comentário