Ações do setor imobiliário disparam 87,2% na Bolsa

A retração no crédito e a alta taxa de juros durante a crise financeira internacional fizeram com que as companhias brasileiras do setor imobiliário na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) apresentassem forte queda durante o ano passado (-69,3%). Mas com o aquecimento da economia interna, o IMOB (índice do setor) fechou o primeiro semestre de 2009 com alta de 87,2%. “Este foi o setor que mais sofreu com a crise financeira por conta da retração do crédito. Com a retomada do crédito, foi o setor que mais se beneficiou", explica José Góes, economista da WinTrade, home broker da Alpes Corretora.

O Índice BM&F Bovespa Small Cap (SMLL), que mede o comportamento das empresas listadas na Bolsa com menor capitalização, encerrou os seis primeiros meses do ano com a segunda maior rentabilidade (47,6%). "As Smalls estavam caindo antes de o Ibovespa começar a cair, por isso acabaram conseguindo uma recuperação neste ano", afirma o economista. Ibovespa é o principal indicador da Bolsa paulista.

"O Ibovespa vai continuar a ter desempenho positivo no decorrer do ano. Podemos até revisar nossa projeção se for necessário, mas acredito que deva ficar nos 55 mil pontos", diz Góes, afirmando que existe uma possibilidade de a Bolsa encerrar o ano acima do esperado pela corretora.
Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário