Bichos invadem a decoração da cozinha

Depois das áreas sociais e íntimas da casa, os bichos invadem a cozinha. Isso mesmo. Eles estão em toda parte, da panela à vassoura. E é fácil achar opções, pois as lojas especializadas em decoração e utilidades domésticas apostam nesse nicho. A ideia é deixar a casa mais divertida com a presença de animais em formatos ou estampas.

Tudo começou na moda, quando as estampas de bicho viraram sinônimo de elegância na década de 1960, por causa da então primeira-dama americana Jackie Kennedy, que adorava circular com um casaco de oncinha. Desde então, as estampas de animais não saíram mais de vista. Na hora de usá-las na decoração, as dicas são as mesmas para as roupas. Ou seja, se a moda pede que se combine uma roupa com desenho de bicho com outra peça neutra, faça o mesmo na sua cozinha. Se a louça é zebrada, opte por toalha de mesa e guardanapos lisos e brancos, por exemplo.

E quem tem medo de ousar nos desenhos de animais, o caminho é começar devagar. Adquira um acessório, como espátulas estampadas para aperitivo, e sinta a sensação e a combinação com sua decoração. Depois, adquira produtos divertidos, como saleiros e pimenteiros em formatos de animais. E assim por diante - até chegar a um painel com tema de vacas de verdade. A dica é soltar os bichos.
Fonte: Terra Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário