APARTAMENTOS
Cama fica escondida para dar mais espaço

Durante o dia, este apartamento exibe uma sala aconchegante. À noite, ela se transforma num confortável quarto. A reforma conquistou ambientes multiúso e a marcenaria, bem explorada, fez render cada centímetro – tem até home theater e closet.

Existe apenas uma porta neste apartamento de 50 m². “Demoli quase todas as paredes internas e resolvi demarcar os espaços com painéis de madeira”, explica a arquiteta Regina Adorno. Um deles, giratório, abriga equipamentos de home theater e separa a área da cozinha. O outro painel delimita home office, banheiro e closet, além de esconder uma cama retrátil. Foram necessários cinco meses de reforma para o imóvel convencional, de dois dormitórios, mudar de cara. No novo espaço, multiúso, o proprietário, um executivo recém-separado, recebe as filhas de 10 e 12 anos nos fins de semana. Quando elas chegam, ocupam o sofá-cama. “Disputamos partidas animadas de videogame. O apartamento vira um playground”, conta o morador. “O trunfo do projeto é proporcionar a boa circulação numa área reduzida.”

O painel, de 2,40 m de altura x 1,60 m de largura x 16 cm de profundidade, abriga a TV de 42” e o equipamento de home theater. Ele gira sobre um eixo, até 180 graus. A fiação, embutida numa tubulação, é acessível por uma porta atrás do móvel.


Fonte: Abril Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário