Aumente a vida útil dos seus equipamentos e diminua o consumo de energia.

Com alguns simples cuidados, é possível garantir performance e economia aos condicionadores de ar.

Desde as mais remotas eras, o controle da temperatura ambiente é uma obsessão para a humanidade.
Hoje não é mais preciso venerar Deuses ou migrar quilômetros em busca da temperatura ideal. Os condicionadores de ar, que tanto podem baixar quanto elevar a temperatura, estão à disposição. Entretanto, para oferecerem o conforto que todos desejam, cobram mais do que o pagamento das contas de energia elétrica.

Observando algumas simples regrinhas, todas selecionadas com alguns dos mais experientes profissionais de manutenção do mercado, você não apenas garante uma vida útil mais longa e eficiente ao seu equipamento, como também economiza na hora de pagar a conta.

1- Mantenha sempre desobstruídas as saídas de ar das paredes interna e externa do equipamento. A obstrução, além de causar redução na eficiência, pode acarretar problemas de funcionamento.

2- Realize periodicamente limpezas na frente plástica e no gabinete. Utilize um pano macio embebido com água morna e sabão neutro. Nunca use detergentes, álcool ou água sobre a frente plástica.

3- Limpe regularmente o filtro de ar do seu condicionador de ar. Este equipamento foi desenvolvido para reter as impurezas do ar. Não limpando-o periodicamente, sua função não apenas está comprometida sob o ponto de vista da retenção de partículas, como pode ocasionar problemas de funcionamento em seu equipamento. Em ambientes muito poluídos, a limpeza deve ser feita uma vez por semana.

4- Somente utilize fusíveis correspondentes à corrente requerida. Nunca use fusíveis recondicionados.

5- Ao limpar o condicionador de ar, desligue-o primeiro e retire o plugue da tomada. Nunca utilize produtos inflamáveis na limpeza.

6-Regule a temperatura ambiente. Temperaturas muito altas ou muito frias, além de causarem danos à saúde, aumentam consideravelmente o consumo de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário