Minha casa minha vida: Governo veta financiamento de lote

O governo vetou a inclusão do financiamento de lotes para famílias com renda de até seis salários mínimos no Programa Minha Casa, Minha Vida. Além de excluir o financiamento com subsídio da União para produção e aquisição de lotes urbanizados sem vinculação a um projeto de construção de imóveis, o governo tirou do texto final a obrigatoriedade de realização de sorteio eletrônico público para distribuição das casas destinadas a famílias com renda mensal de até três salários mínimos.

Também ficou fora a possibilidade de aplicar aos imóveis de classe média e alta situados no Distrito Federal as regras facilitadas de regularização fundiária previstas no programa. Para justificar o veto, o governo argumentou que a aquisição de lotes isoladamente não garante um dos principais objetivos do programa: geração de emprego e renda, com aumento da demanda no setor da construção civil.

O veto foi criticado por entidades do setor. O Secovi-SP divulgou nota afirmando que o programa torna-se pouco eficaz para atender famílias com renda de até três salários mínimos. Líder do PSDB na Câmara, o deputado José Aníbal tratou como inadmissível e incompreensível o argumento do governo.
Fonte: Agência Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário