A casa não caiu. O mercado está de volta

Primeiro o furacão e depois de dois trimestres o alívio. Estão aí as duas capas da Exame que comprovam a trajetória da crise no Brasil. Não foi só uma marolinha como disse o nosso Presidente, mas também não foi o fim do mundo como profetizou muitos especialistas. Quem soube manter o equilíbrio e tirar proveito dos ensinamentos da crise, embarca revigorado e otimista para a segunda metade do ano. Nas últimas semanas, a Exame realizou uma pesquisa com 360 empresas e um dado concreto chama a atenção: 70% delas retomaram, não alteraram ou estão ampliando investimentos.

O mercado imobiliário, um dos mais afetados pela falta de crédito, volta a reagir e as empresas, motivadas pelo programa de habitação popular “Minha Casa, Minha Vida”, redirecionam seus investimentos para a baixa renda. Outro ponto de sustentação, foi o bom desempenho dos produtos ofertados para investidores que viram nos empreendimentos comerciais uma alternativa rentável e segura.

Notícias recentes de sucesso chegam de diversos pontos do país. Em Porto Alegre, a Rossi lançou um bairro planejado, e do mix de produtos colocados a venda, praticamente 80% foi vendido em três meses. Em São Paulo, a Kallas lançou o Cittá Della Mooca e vendeu todas as unidades de 60m2 em apenas duas horas. A Sthulberger estreou em Curitiba em parceria com a Monarca e comercializou em trinta dias 75% do empreendimento Silva Jardins. Até apartamento de R$ 500 mil a Tecnisa vendeu pelo Twitter. A máxima de que o mercado imobiliário é um “porto-seguro” em tempos de crise, prevaleceu. Afinal, entra ano e sai ano, o imóvel continua ali, firme e forte e com muita história para contar.

Fonte: Reprint

2 comentários:

  1. Prezados,

    Agradecemos muito o interesse de vc's no nosso Blog Reprint. No entanto, gostaríamos de pedir para que colocassem o Link para o nosso Blog quando mencionarem a fonte.

    Atenciosamente,

    Sergio Barros
    Dir Atendimento / Digital
    www.reprint-blog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Claro Sérgio
    Sem problemas
    Parabéns pelo Blog

    Atenciosamente

    Thiago Mendes

    ResponderExcluir