Brasileiro acredita que o momento é bom para compras
Pesquisa consultou mais de 25 mil internautas no mundo

Apesar da queda da confiança do consumidor no Brasil – de 109 para 88 pontos – o brasileiro é o que mais acredita que esta seja uma época boa para comprar coisas. De acordo com a “Pesquisa Global Nielsen sobre a Confiança do Consumidor”, 40% disseram crer que o momento seja excelente ou bom para comprar o que deseja ou precisa.

O estudo consultou 25.140 internautas em 50 países. A queda do otimismo no país – que em dezembro do ano passado era o 6º país mais otimista do ranking e hoje ocupa a 14ª posição – também foi observada em outros países no mundo, inclusive nos vizinhos latino-americanos.
Por isso, o Brasil ainda mantém sua posição de destaque na região em diversos aspectos. Um deles é o otimismo em relação às perspectivas de emprego: 33% dos brasileiros consideram as expectativas excelentes ou boas contra 25% da região.
A maneira como os brasileiros gastam recursos excedentes também foi revelada no estudo. O levantamento mostrou que, após cobrirem despesas essenciais, 50% dos entrevistados gastam com lazer fora de casa. Os chineses são os segundos colocados (41%) e os alemães ocupam a terceira posição (40%). No ranking latino-americano, o Brasil é seguido por Argentina (33%), Colômbia (32%) e México (31%).
Em relação ao consumo de bens duráveis, os produtos com novas tecnologias lideram a preferência de 41% dos brasileiros. A pesquisa também indica que os consumidores locais estão preocupados com aplicações futuras. Dos brasileiros, 10% afirmam que investem o capital excedente em previdência privada, índice maior que a média da América Latina.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário