Design moderno e sustentável

Foi inspirado em uma flor que a Philips apresentou uma nova idéia de iluminação para espaços públicos. Chamado de Light Blossom, o poste de luz possui design semelhante ao de uma flor e seu funcionamento também, uma vez que, seu sistema tem como princípio básico o de permanecer aberto durante o dia e fechar-se durante a noite, como a maioria das flores. Esse movimento está diretamente ligado ao conceito da iluminação que aproveita a energia solar ou eólica para que o poste funcione.



Para dias nublados e chuvosos, o funcionamento do sistema muda. Ao invés da flor permanecer aberta para reter a energia da luz solar, ela continua aberta com um reposicionamento mais fechado das pétalas, mas para que o vento a faça girar como uma turbina e então, a energia é convertida por meio de um rotor.
Além do poste de acender no topo, ele também possui pontos de luz espalhados pelo cilindro do poste. Esses pontos funcionam somente com a presença de pessoas por perto, quando se acendem. E se apagam automaticamente quando as pessoas se afastam. O projeto visa o controle do consumo de energia focado no consumo eficiente e sustentável, através de uma solução inteligente e de design moderno.


Fonte: Reprint

Nenhum comentário:

Postar um comentário