Semana Imobiliária vem aí prometendo mostrar que a crise ficou para trás

Por Roberto Akazawa

É o que os indicadores estão mostrando: a Semana Imobiliária de 23 a 27 de setembro, abrindo com a cerimônia de entrega do Prêmio Master Imobiliário, promete mostrar que a crise ficou mesmo para trás. Aí estão as razões.

O mercado imobiliário na cidade de São Paulo fechou o semestre com resultados surpreendentes diante do pessimismo do início do ano, após o susto econômico-financeiro dos últimos meses de 2008. Um forte indicador de que a crise no setor se foi.




Os números mostram que fatos relevantes diferenciaram nosso mercado diante de outras nações que passam por dificuldades para recuperação. Os fundamentos da economia estão totalmente favoráveis para retomada, a taxa básica de juros possuía gordura para realização de política monetária, as reservas internacionais formaram um colchão de conforto econômico.
Mas o fato principal foi o comportamento do consumidor diante da realidade pós-crise. Ele acreditou e foi às compras para adquirir sua moradia ou investir em imóvel. Eventos como feirões e o programa governamental “Minha Casa, Minha Vida” também foram fundamentais para o setor imobiliário, assim como será a Semana Imobiliária, a partir de 23 de setembro. Os eventos serão iniciados com a premiação do Master Imobiliário, no Clube Atlético Monte Líbano. A
Semana Imobiliária vem mostrar que o mercado volta a trilhar o caminho do desenvolvimento sustentável.

Fonte: SECOVI-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário