Pepsi cria anúncio falante em revista americana


Edição de setembro da Entertainment Weekly conterá uma peça publicitária composta por uma micro tela que exibe a programação de uma rede de TV dos Estados Unidos


Os leitores da revista norte-americana Entertainment Weekly encontrarão uma surpresa nas páginas da edição do próximo mês de setembro. Em vez de um tradicional anúncio de mídia impressa, a PepsiCo decidiu ir um pouco além e colocará, nas paginas da publicação, um vídeo com pessoas falando.


O anúncio animado foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Pepsi e a rede de Tv americana CBS. A novidade consiste em uma tela muito fina, colada nas páginas da publicação, que transmitirão o conteúdo da grade de programação da Rede de TV exibido nas noites de segunda-feira.

A inusitada ideia do anunciante é utilizar o formato para divulgar uma promoção de uma maneira pela qual fique praticamente impossível a peça publicitária passar despercebida aos olhos dos leitores.Para produzir o "anúncio falante", a Pepsi contou com a tecnologia da companhia americana Amerchip, que criou a peça tendo como base a estrutura dos já tradicionais cartões musicais.

Os custos para a produção do anúncio, bem como o acordo da PepsiCo com a rede CBS não foram revelados. Os anúncios estarão fixadas nas revistas entregues aos assinantes das localidades de Nova York e Los Angeles. A companhia também não revelou qual a porcentagem da tiragem total da Entertainment Weekly - que, atualmente, é de 1,8 milhão de exemplares - levará o "anúncio falante".

Tanto a PepsiCo como a CBS consideram prematura afirmação de que o novo formato possa ser levado a outras publicações e a ganhar espaço nas estratégias de marketing da companhia.


Com informações do Valor Econômico. Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário