
Quatro merchandisings em um único clip
Com o clip de um dos maiores hits do verão americano, os Black Eyed Peas mostram que de fato têm tino comercial.
Segundo o jornal Advertising Age, o vídeo da música I gotta feeling é provavelmente o videoclipe com maior numero de product placement (o nosso popular merchandising) da história da música pop. São quatro: os produtos de maquiagem MAC, o netbook da HP, a empresa de telefonia celular TMobile e a loja Target -- essa em uma participação ainda controversa, uma vez que a associação de uma espécie de quadro com uma cabeça de tubarão com o logotipo da empresa é bastante sutil (o Black Eyed Peas tem um acordo especial com a varejista americana, que usa as músicas do grupo em suas propagandas).
A overdose é tamanha que o clip acabou sendo esculhambado no quadro humorístico Colbert Report, do programa Comedy Central. Em seu quadro, o personagem Steve Colbert mostra os placements e aponta outras oportunidades perdidas que poderiam render mais um dinheirinho à banda.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário