Pão de Açúcar lança autoatendimento com computadores de mão

A rede Pão de Açúcar lança nesta terça-feira (18/08), em parceria com a Motorola, um sistema de autoatendimento em que os clientes de seu programa de fidelidade Mais poderão utilizar um computador de mão para registrar suas compras e transmitir a lista de produtos escolhidos automaticamente por tecnologia sem fio para os caixas.

Funciona assim: o cliente chega na loja do shopping Iguatemi, em São Paulo, e encontra um totem com seis computadores de mão da Motorola. Lá, identifica-se como cliente Mais e assiste um vídeo de cerca de 1,5 minuto sobre o aparelho. Depois das instruções, o computador será liberado e ele poderá escanear todos produtos da loja.

Segundo Joaquim Dias Garcia, diretor de TI do Grupo Pão de Açúcar, com o aparelho o cliente poderá:
1) escanear os produtos e colocá-los no carrinho, formando uma lista de compras automaticamente
2) escanear os produtos só para consultar seu preço, por exemplo
3) visualizar receitas com o produto consultado e até enviar as dicas para seu e-mail cadastrado
4) consultar as informações de suas compras anteriores, que ficam registrada no cartão Mais
5) consultar a localização de um produto no mapa da loja
6) transmitir a lista de compras por Wi-Fi e já chegar no caixa com a compra contabilizada.
Depois, só precisa pagar. A tecnologia entrou em operação na noite de segunda-feira na loja do Iguatemi. O projeto levou cerca de oito meses para ser desenvolvido. Hoje, o Pão de Açúcar tem 673 000 clientes cadastrados no programa de fidelidade mais, que são potenciais usuários do sistema.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário