Microsoft tira homem negro de anúncio

A Microsoft envolveu-se em uma situação no mínimo desagradável e que já ocasionou um pedido formal de desculpas.
Tudo porque descobriu-se que a empresa de softwares retocou em seu site para a Polônia a foto de apresentação de uma ferramenta de produtividade que mostra três executivos em uma sala de reunião.
No caso, a empresa trocou a figura de um homem negro pela de um branco, mantendo os outros dois, uma mulher branca e um asiático. O site para os Estados Unidos, por exemplo, manteve o negro. A peça tem a assinatura "Dar poder a sua equipe com os instrumentos de TI de que ela precisa".
A mudança chega a ser até grosseira, porque o resto do corpo é exatamente igual nas fotos, inclusive a mão, com a cor do ator original. A imagem foi ao ar nesta terça-feira, 25, mas a empresa a retirou após ser advertida. A empresa iniciou investigação para encontrar o responsável.
"Estamos analisando o fato. Apresentamos desculpas e estamos em processo de retirar a imagem", disse.
Outro detalhe comentado em alguns blogs, o que não pode passar de mera especulação, é que o computador branco que aparece na frente do homem negro seria um Mac, embora sem a maçã, o símbolo da rival Apple.Confirma as duas versões do anúncio produzido pela Microsoft.


Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário