Coca-cola: Menos é mais


Em uma era de sustentabilidade a Coca-cola lança um produto na Espanha que tem no nome “Menos es Mas”. Todo o conceito do produto segue a linha da simplicidade.

O projeto das embalagens foi desenvolvido por Saffron Brand Consultants, e ilustrado por Andrew Bannecker.
Essa pequena garrafinha contém um suco concentrado que é capaz de produzir 2 litros. O que o torna leve e ocupa pouco espaço no seu transporte, na gôndula do PDV e na sua casa. Produz menos lixo e emite menos CO2 em sua produção.





Já no Brasil...
A Coca-Cola lança uma embalagem de 290 ml que utiliza 25% menos vidro em sua fabricação. Essa e outras práticas de sustentabilidade foram apresentadas durante o 3º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável.



A garrafa de vidro de 290 ml em versão Ultra Design chega ao mercado, inicialmente, na cidade de Ribeirão Preto, SP, com a Coca-Cola Zero. A expectativa é de que a redução de 25% de matéria-prima corresponda à produção anual de sete milhões de novas garrafas quando a embalagem estiver sendo utilizada por todo o Sistema Coca-Cola Brasil, o que deve acontecer até 2011.
Outro exemplo de desenvolvimento sustentável é a minitampa para garrafas Pet com alturas da tampa e do bocal menores que o padrão tradicional. A diminuição em quatro milímetros na altura das garrafas reduz o consumo da resina derivada do petróleo. Ainda na área de embalagens, a Coca-Cola Brasil testa o sistema bottle-to-bottle. A iniciativa pretende reciclar as garrafas Pets, assim como já acontece em outros países.

Estas ações fazem parte da “Viva Positivamente”, plataforma de sustentabilidade criada pela marca. Além do desenvolvimento de embalagens sustentáveis, a empresa também reduziu o consumo de água durante a operação.

Fonte: Massa Cultura e Mundo do Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário