Marketing Pessoal favorece carreira profissional e vida pessoal

Destacar os pontos fortes da própria personalidade, como o bom relacionamento com outras pessoas para conquistar a sua confiança e ser íntegro ao negociar um produto, falando sempre a verdade sobre suas características.

Usando esses atributos é possível obter sucesso em todas as situações da vida, principalmente na profissional, destacou a palestrante Nanci da Silva Pereira, psicóloga e pedadoga, no Encontro Secovi/PQE Marketing Pessoal Criando Novas Oportunidades de Negócio Imobiliário, ocorrido em 23/7, na sede do Sindicato.“O marketing pessoal é responsável pelo nosso sucesso, tanto na vida profissional quanto na pessoal, por isso é fundamental saber mostrar nosso potencial e competência às pessoas, de forma que elas percebam nossas aptidões e valorizem nosso talento”, salientou Nanci.

No caso de uma negociação profissional, por exemplo, é fundamental estar na mesma sintonia do cliente, saber da sua necessidade e, a partir dessa informação, pesquisar e buscar exatamente aquilo que irá atender suas expectativas. “Dessa forma, além da satisfação, pode criar um vínculo de confiança, preferência e fidelização com o comprador”.

Conhecer, acreditar e confiar no que se está comercializando, além de cumprir o prazo de entrega, são pontos primordiais para o êxito do negócio. “Às vezes a negociação é demorada, mas o cliente tem seu tempo e a função do vendedor é ajudá-lo na decisão”, acrescenta a psicóloga, que também lembrou da importância da adequação visual ao contexto social. “Nossa sociedade valoriza muito o visual, assim é fundamental estar sempre com uma aparência harmônica e atrativa. Saber vender corretamente a própria imagem é tão importante quanto um produto”.

A profissionalização e reciclagem profissional permanente é um realce a mais no marketing pessoal que também inclui atitudes positivas, como ser atencioso, simpático, ponderado e sincero com todos do seu convívio. Além desta postura, para ser lembrado de forma positiva, é preciso manter uma rede de contatos que deve ser alimentada, frequentemente, com telefonemas ou mensagens virtuais.

Fonte: SECOVI

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