Nova sede do Museu da Imagem e do Som no Rio de Janeiro

Para que a nova sede do Museu da Imagem e do Som no Rio de Janeiro fosse construída, o Governo Carioca abriu um concurso entre grandes escritórios de arquitetura do Brasil e de fora do país para eleger o melhor projeto, que se tornaria a mais nova obra de arte da orla de Copacabana. Entre todos os inscritos foi o escritório nova-iorquino Diller Scofidio + Renfro o escolhido para realizar a obra.
Partindo do seguinte princípio/inspiração:


O prédio fica como uma extensão vertical do calçadão, se “transformando” no museu. Este terá espaços internos e externos que incluem de galerias até espaços de lazer e entretenimento público. A sequência da circulação vertical conecta a rua com o restante do prédio do auditório para o piso superior onde ficam o bar e café, o piano bar no terceiro andar, o restaurante no sexto e um cinema ao lar livre no telhado. O projeto tem como previsão de abertura ao público em abril de 2012.


http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/diller-scofidio-+-renfro-vence-concurso-para-museu-da-imagem-146414-1.asp
>
Fonte: Reprint

Nenhum comentário:

Postar um comentário