Empresa confirma maior prédio do mundo para este ano

A empresa responsável pela construção do Burj Dubai, atual prédio mais alto do mundo, ainda não definiu a data exata da finalização do projeto - que já ultrapassou os 800 m de altura -, mas confirmou que a inauguração será feita ainda neste ano, segundo informações do Wall Street Journal.
De acordo com a publicação, no ano passado a data estimada para a abertura era setembro de 2009. No entanto, a Emaar Properties PJSC afirmou que não estava satisfeita com o design do interior e adiou os planos. A imprensa local comenta que a nova data deve ser o feriado nacional dos Emirados Árabes em 2 de dezembro.




A altura da estrutura também não será divulgada até o final da construção, mas superou há muito tempo o então prédio mais alto do mundo, o Taipei 101, em Taiwan, que foi terminado em 2004 com 509 m. Mesmo com seus 800 m, o Burj Dubai pode ser ultrapassado em alguns anos. A Nakheel lançou em 2008 o projeto de uma torre também em Dubai que alcançaria os 1.000 m de altura.
Iniciado em 2004, o Burj Dubai tem custo estimado em US$ 1 bilhão. Ainda em 2007, foram vendidos 144 apartamentos de um quarto por US$ 3,5 milhões. Quando terminado, o prédio terá pouco mais de 160 andares, 54 elevadores, cerca de mil unidades residenciais e uma população de 35 mil pessoas.



Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário