Reforma em suaves prestações

A Caixa Econômica Federal lançou ontem linha de crédito para compra de material de construção nas lojas varejistas. O prazo do financiamento - oferecido em parceria com a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) - é de até 24 meses, com valor máximo por compra de R$ 10 mil e taxa média de juros de 3,5% ao mês, conforme O DIA antecipou no sábado. Se houver muita procura, os recursos poderão ser ampliados em até R$ 1 bilhão. Inicialmente, serão 100 lojas cadastradas, mas a meta é de, pelo menos, 2 mil estabelecimentos no País ofereceram a linha.

Segundo Cláudio Conz, presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), não é preciso ser correntista do banco. O consumidor terá crédito aprovado na hora e liberação do carnê. Pesquisa, com 8 mil consumidores encomendada pela associação revelou que pelo menos 30% dos entrevistados precisam fazer algum tipo de reforma.

Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) anunciou previsão de crescimento de 15,7% nas vendas em 2010. De janeiro a outubro deste ano, as vendas caíram 14,81% em relação a mesmo período de 2008.

Fonte: O Dia e ADEMI-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário