Jornal e internet - principais fontes para quem busca imóvel

O jornal ainda é a principal fonte de informação utilizada pelos consumidores que pretendem comprar imóveis - embora a concorrência com a internet esteja acirrada. De acordo com o levantamento Tendências Imobiliárias 2010, realizado pelo Ibope Inteligência, 62% dos potenciais compradores recorrem ao meio na hora de buscar informações sobre casas e apartamentos nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro.

Especificamente em São Paulo (considerando a capital, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Osasco), existe um empate técnico de 49% do meio com a internet. No Rio de Janeiro (capital, Nova Iguaçu e Niterói), os jornais são procurados por 66% dos consumidores e a internet, por 55%. "Tanto o jornal quanto a internet são mais fortes nas classes A e B", explica Antonio Carlos Ruótolo, diretor de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência.

O Ibope Inteligência realizou 1.700 entrevistas na região metropolitana de São Paulo e 1.400 no Rio, com potenciais compradores das classes A, B e C1 (com renda familiar acima de R$ 1700).




Agora, você já sabe em quais mídias investir na hora de lançar seu novo empreendimento.



Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário