Hotel com fachada composta por mais de cinco mil LEDs é inaugurado em Abu Dhabi

Projetado pelo escritório Asymptote Arquitetura, Yas Hotel possui 85 mil m² e cruza circuito de fórmula 1 da capital dos Emirados Árabes Unidos

O Yas Hotel, complexo de 85 mil m² e 500 quartos, acaba de ser inaugurado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Criado pelo escritório Asymptote Arquitetura com o projeto da iluminação da Arup Consultores, o empreendimento possui uma fachada composta por mais de cinco mil LEDs, que são capazes de reproduzir sequências diferentes de cores e até mesmo pequenos vídeos.



Os LEDs são fixados em uma estrutura feita em aço com placas de vidro no formato de diamante, que envolve e interliga os dois edifícios do hotel. Internamente, além dos quartos, o empreendimento possui 14 restaurantes, salas de estar, salas de tratamento, academia e espaços para a administração, além de piscinas no telhado.


Apesar de ter sido aberto ao público somente agora, o hotel Yas teve uma pré-inauguração durante o grande prêmio de fórmula 1 de Abu Dhabi, realizado no início de novembro. Isso porque o empreendimento faz parte do circuito criado pelos árabes e será o principal local de estadia das equipes de corrida. Vale lembrar que o hotel possui um edifício de cada lado da pista do autódromo, cruzando a passagem dos carros. A construção do hotel Yas começou em 2007 e foi realizada pela empresa Aldar Propriedade PJSC.



Fonte: PINIWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário