Google apela para agência para divulgar Chrome

Para tentar roubar share de Internet Explorer e Firefox, o Google está lançando uma nova campanha para o browser Chrome criada em parceria pela BBH e pela Glue de Londres e com produção da 1st Ave Machine. É a primeira vez que o Google aposta em agências para divulgar o navegador.

Quando o Google lançou o Chrome no ano passado, ele veio acompanhado do primeiro comercial de televisão da empresa. Esta nova campanha marca o retorno à linha de vídeos virais. No início deste ano, o Chrome foi promovido por uma série de comerciais no Youtube, que custaram por volta de US$ 10 mil cada.

Cada um dos novos filmes mostra diferentes temas relacionados ao Chrome, como velocidade, estabilidade, segurança e customização.

O Google havia convidado algumas agências para uma concorrência há alguns meses, tendo como briefing falar sobre o Chrome de uma maneira didática e interessante, com foco no mercado europeu, além das regiões africana e do Oriente médio.

A BBH já havia trabalhado com o Google em 2005, para divulgar o Google Earth e o Maps na Europa.

Fonte: Advertising Age e Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário