Projeto de escritórios russos uniformiza arquitetura de complexo para Jogos de Inverno de 2014

O grupo de escritórios russos A. Asadov Architectural Studio, Project-KS e Grado Project Company elaboraram um projeto conceitual para uniformizar a arquitetura das estruturas esportivas atualmente em construção na planície de Sochi para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. As mudanças, segundo os arquitetos, não aumentariam o valor total do complexo olímpico.

"Infelizmente, hoje a praça olímpica está sendo construída sem uma idéia única de arquitetura, com estruturas esportivas diferentes. A proposta é juntá-las como um único complexo", diz o memorial do projeto. Os escritórios têm como objetivo juntar dois símbolos olímpicos: os cinco anéis que representam todas as olimpíadas e as estrelas-neve, emblemas dos Jogos de Sochi.

As estrelas-neve foram representadas no revestimento das fachadas dos estádios e ginásios, que serão feitos com painéis perfurados de alumínio ou outros materiais compostos. Durante o dia, darão a impressão de que possuem pedaços de neve "caídos" sobre suas estruturas. À noite, as fachadas seriam iluminadas por LEDs nas cores dos anéis olímpicos em todos os lados dos edifícios olímpicos.

Para completar, a tocha olímpica ficaria posicionada em frente ao estádio principal do complexo e seria revestida com as mesmas características dos outros empreendimentos do local. A estrutura ficaria posicionada em cima dos cinco anéis olímpicos, que serviriam de ligação para que cinco atletas dos cinco continentes pudessem acender a tocha simultaneamente.

O projeto, por ser conceitual, pode não ser adotado para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Confira as imagens:







Fonte: PINIWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário